A vereadora da cidade de Teixeira, Iranilda Lira Martins (Avante), mais conhecida como Nilda Lira, morreu na tarde desta quarta-feira (3) aos 47 anos vítima de Covid-19. Seu marido, Marcos de Totó, morreu há quatro dias vítima da mesma doença.
A vereadora foi internada no último domingo (28), no Complexo Regional Hospitalar Patoense, com 90% de comprometimento pulmonar decorrente da infecção pelo novo coronavírus. Além do casal, um filho que morava com os dois também testou positivo para a doença.
Um dia antes de dar entrada no hospital, sábado (27), Nilda Lira perdeu o marido para a Covid-19.
Em seu segundo mandato na Câmara Municipal de Teixeira, no Sertão paraibano, a vereadora deixa filho e netos. Em 2019, em outra tragédia familiar, seu filho Marcos Jordan Lira Martins morreu em um acidente de moto na serra de Teixeira.
Não haverá velório e o horário do sepultamento não foi divulgado. A Câmara Municipal emitiu uma nota de pesar. lamentando o falecimento da parlamentar, leia na íntegra:
“Nilda era uma mulher séria, honesta, simples e humilde, que ficará marcada por uma história de luta em favor dos teixeirenses, com seu jeito calmo ela conquistava todos ao seu redor, tratava as pessoas com respeito e carinho. Teixeira perde, além de uma grande política, uma grande mulher, GUERREIRA, Nilda nunca será esquecida, seu legado ficará marcado para sempre. Hoje Nilda Lira saiu da vida para entrar na história do nosso Município”.