O título acima me lembra o que dizia minha avó, é por isso, que é melhor abrir o olho com “bondades” inesperadas e desconexas.
O Ministro Fachin, aquele que nas revelações intimas das conversas da gangue da Lava-jato, do Moro e Deltan, foi comemorado com um “uhu uhu, o Fachin é nosso”, resolveu de uma hora para outra, depois de anos, anular as condenações impostas injustamente a Lula, alegando que a Lava-jato não seria o fórum competente para as ações condenatórias.
Vamos esmiuçar o tal “Fachin é nosso”…
Ao assinar as anulações das condenações do Lula, sem julgar o mérito e a suspeição do Moro, o Fachin livrou a cara do Moro, e deixou Lula ainda sob processo, jogada de mestre, e de quebra ainda cria a falsa atmosfera que Lula tem força no STF.
Vamos comedir nossa euforia desmedida, para que ela não complete, o golpe de mestre, temos que comemorar sim, mas exigir que o ex juiz marginal seja punido pelos seus crimes, e principalmente, que essas falsas condenações sejam extintas no mérito, e não anuladas por incompetência de fórum.
É revoltante ler em muitos lugares, as insinuações de que o Fachin é Lula, esse mesmo Fachin que engavetou esse mesmo processo, que podia ter liberado Lula para ser candidato em 2018, mas só em 2021 entendeu o óbvio ululante, a Lava-jato não era competente para impor tais condenações, afinal, o Fachin uhu uhu é de quem mesmo?
Vamos atentar para mais essa jogada do lavajatista Fachin uhu uhu, e continuar exigindo a extinção de todos os processos contra Lula no mérito, pois juiz marginal, não pode julgar o seu alvo, ainda mais, forjando todo o processo, como foi amplamente divulgado nas conversas íntimas.
Assina: Joaci Tavares de Araújo Junior