O presidente estadual do PTB, Dedé Sales, informou que o partido não irá apoiar a candidatura de Nilvan Ferreira ao Governo da Paraíba no pleito eleitoral deste ano. No último fim de semana, a legenda já havia desistido de sua aliança com o pré-candidato ao Senado Bruno Roberto (PL), optando por apoiar a postulação de Efraim Filho (União Brasil) para o cargo.
Dedé argumentou que o PTB não admite que candidatos do PL declarem apoio a nomes do PT, como acontecido em alguns estados brasileiros. Contudo, não foram citados quais seriam esses estados onde filiados ao partido liberal estariam aliados com petistas.
“A imprensa nacional vem noticiando a informação de que o PTB desembarca das candidaturas a governo dos pré-candidatos do PL. O PTB é um partido de direita, um partido conservador e não admitimos que alguns candidatos do PL apoiem candidatos do PT em alguns estados do nosso país. Com isso, confirma que na Paraíba estamos fora da candidatura de Nilvan ao Governo do Estado”, explicou o dirigente.
Apesar dessa justificativa, Dedé Sales afirma que o PTB da Paraíba seguirá apoiando o projeto de reeleição de Jair Bolsonaro (PL) para a Presidência da República.