O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) divulgou nota, nesta sexta-feira (14), defendendo o voto nulo nas eleições para governador da Paraíba. Segundo o PSTU, João Azevêdo (PSB) e Pedro Cunha Lima (PSDB) são “representantes dos patrões e dos ricos”.
A legenda ainda agradeceu os votos recebidos por Vera para o cargo de presidente e por Nascimento, que disputou o cargo de governador da Paraíba no primeiro turno.
Leia a nota na íntegra:
Para governador da Paraíba chamamos voto NULO. Nem João Azevedo nem Pedro Cunha Lima!
Agradecemos pelos votos em Vera para presidente e em Nascimento para governador, candidatos do PSTU e do Polo Socialista e Revolucionário no primeiro turno das eleições.
Em nosso estado, os representantes da ultra direita bolsonarista foram derrotados. Nenhum dos dois candidatos que hoje disputam o segundo turno apresentam propostas que poderiam de fato combater o desemprego,a fome e a miséria que afeta a classe trabalhadora. Isso porque ambos são representantes dos patrões e dos ricos.
João Azevedo (PSB) entrega um estado com altos índices de desigualdade social, desemprego e falta de moradia. Tivemos a sexta maior taxa de desemprego do país no primeiro trimestre desse ano , e 53,9 da população% não tem instrução ou tem somente o fundamental incompleto. João fez uma “Reforma da Previdência” no mesmo molde de Bolsonaro apesar de se dizer “oposição” a este. Posa de “esquerda” mas de fato não foi capaz de melhorar a vida do trabalhador da Paraíba.
Já Pedro Cunha Lima ( PSDB) pertence a uma família oligárquica do Estado que governou a Paraíba por duas vezes. Tenta posar de novo, mas apesar de dizer que votou a favor da aprovação do novo FUNDEB, esconde que votou a favor das “reformas” trabalhista e previdenciária , e representa o que de se tem mais atrasado em nossa região.
Basta perguntar aos servidores de Campina Grande como é ser governado pelos Cunha Lima. Na luta por reajuste salarial, enfrentaram-se com a truculência, as perseguições e a falta de negociação, além de sucessivos cortes de ponto.