O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) recebeu, nessa terça-feira (05), apoio de importantes partidos para sua candidatura à Presidência da Câmara no biênio de 2025-2026.
A federação formada pelos partidos PSDB e Cidadania, composta por 17 deputados e que até então apoiava a candidatura de Elmar Nascimento (União-BA), anunciou sua adesão ao projeto do paraibano.
Em declaração feita pelo líder da federação, deputado Adolfo Viana (PSDB-BA), foi ressaltado o respeito de Motta ao contraditório e às “convergências”.
“É importante dizer, perdemos número de deputados, mas não perdemos qualidade. Temos deputados muito experientes e queremos estar ao seu lado nos próximos dois anos para ajudar o país a ir para o caminho que ele merece”, afirmou Viana.
O PSB também anunciou seu apoio a Hugo, após reunião em Brasília, com a participação de Motta, do vice-presidente do partido e prefeito de Recife, João Campos, e da bancada, sob a liderança do também deputado paraibano Gervásio Maia (PB).
O apoio foi decidido após um diálogo que buscou identificar uma liderança capaz de fortalecer o Parlamento, com ênfase no compromisso social, no equilíbrio entre as forças políticas e na defesa dos interesses da população brasileira.
O líder Gervásio enfatizou a unidade da bancada em torno de Hugo Motta e ressaltou a habilidade de diálogo como uma das principais virtudes do candidato.
“Ele tem experiência, habilidades e um conjunto de atributos que vão ajudar nesse momento importante de avanços que o Brasil vive. O PSB está unido, apoiando Motta para sucessão do presidente Arthur Lira, e acreditando nesse processo”, pontuou.
Hugo Motta destacou a relevância do apoio do PSB à sua candidatura, lembrando da influência do partido na história política do país. “Vamos seguir com diálogo para criar consensos em torno do bom funcionamento do Parlamento. É uma honra ter o PSB nessa caminhada”, afirmou.