Foi marcado para esta quinta-feira (09), a partir das 10h, o Salão Nobre do Palácio da Redenção, o anúncio oficial do cumprimento da meta do Programa Opera Paraíba, que tinha como propósito zerar a fila de espera dos paraibanos que há muito tempo esperavam por uma cirurgia.
Retomando no último mês de agosto, depois que as internações em decorrência da Covid-19 apresentaram queda, o Opera Paraíba tinha a previsão de realizar 12 mil cirurgias até o fim de dezembro. O número foi alcançado com um mês de antecedência.
As especialidades oferecidas são de cirurgia geral, ginecológica, urológica, oftalmológica e da otorrinolaringologia. Além do público adulto, o programa também passou a contemplar crianças e adolescentes.
O objetivo do governador João Azevêdo de tirar da fila de espera pessoas que aguardavam há anos por uma cirurgia está sendo cumprido.
“Quando eu comecei a andar pelo estado, encontrava pessoas reclamando que esperavam há anos por uma cirurgia eletiva, e levantamos quantas cirurgias nós tínhamos pendentes e quais as especialidades mais necessárias. Então nós encontramos uma fila de mais de 12 mil pessoas e naquele momento eu tomei a decisão de acabar com aquela fila da vergonha. Hoje nós podemos celebrar que estamos conseguindo zerar essa fila. É uma vitória muito grande”, pontuou o gestor.