O último boletim da Secretaria de Saúde mostrou um aumento de cerca de 66% de profissionais de Saúde infectados pelo novo coronavírus na Paraíba. No boletim anterior, divulgado no dia 14 de abril, 27 profissionais de saúde haviam testado positivo para o vírus. Já neste último, o número subiu para 45.
“Os profissionais de saúde estão na linha de frente e precisam de todo o suporte das unidades de saúde para atenderem bem os pacientes e não serem contaminados. Quanto mais médicos infectados, menos profissionais teremos para enfrentar essa batalha”, destaca o presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), Roberto Magliano. Ele foi um dos médicos infectados pela Covid-19 e está entre os mais de 100 paraibanos recuperados.
Aumento de salários em Campina Grande
A Prefeitura de Campina Grande anunciou, nesta quarta-feira (22), que vai implantar um reajuste de 40% nas remunerações de profissionais da saúde que estão atuando na linha de frente de combate ao novo coronavírus. O município tem 20 casos confirmados de Covid-19.
Também foi definido que serão mantidos os contratos de trabalhadores que venham contrair o vírus. Os salários continuarão sendo pagos, inclusive nos casos de profissionais que recebem por regime de plantão.