Os professores do município de Itaporanga decidiram pela paralisação das atividades se o prefeito não anunciar o aumento do piso salarial, adotado por vários municípios, após aumento concedido pelo governo federal (de 33%) e assinado no último dia 4 de fevereiro.
Em reunião, os docentes não conseguiram obter respostas positivas e, diante do fato, decidiram parar nos próximos dias 14, 15 e 16. Eles cobram que a gestão envie à Câmara Municipal um Projeto de Lei para conceder o aumento.
Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Itaporanga disse que aguarda um posicionamento da prefeitura, evitando constrangimentos e admitindo um direito dos profissionais:
“Espera e aguarda que a Administração Municipal dê sinais de compromisso para com a Educação Básica, pagando o piso mínimo definido pelo Governo Federal (…)”. À Comunidade Escolar, aos pais de alunos e à toda a população, expressamos nosso lamento pelo inconveniente, mas informamos que não dispomos de outras medidas de mobilização mais adequada (…)”. Informa.