A Polícia Federal prendeu, na manhã desta terça-feira (30), no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, um professor em flagrante acusado de abuso sexual infantil durante a Operação Forseti . Na casa do homem, foram apreendidos arquivos de imagens e vídeos contendo abusos sexuais contra as vítimas.
Os agentes federais cumpriram mandado de busca e apreensão contra o professor de 36 anos de idade, que não teve o nome revelado. Ele atuava em sua residência com aulas de reforço escolar e foi preso em flagrante por possuir e compartilhar arquivos contendo abuso sexual infantil.
A Polícia Federal explicou que o nome da operação é uma alusão ao deus da justiça na mitologia nórdica, FORSETI, que também era considerado uma força de paz, refletindo os objetivos da Polícia Federal no combate a este tipo de crime. Os crimes investigados são os previstos nos arts. 241-A e241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.
O professor de 36 anos foi conduzido para sede da Superintendência da Polícia Federal, localizada no bairro João Agripino, onde ficará à disposição da Justiça para responder pelos crimes cometidos como determina a lei.