O procurador da Câmara de Vereadores de Bayeux, Aécio Farias, confirmou na tarde desta terça-feira (24) o pedido de cassação do prefeito interino Luiz Antônio (PSDB), protocolado nesta manhã pelos partidos PRB e PR. O pedido aconteceu depois da divulgação de um vídeo em que o prefeito Luiz Antônio supostamente cobra propina no valor de R$ 100 mil a um empresário da cidade de Santa Rita.
Vereadores de Bayeux querem saída de Luiz Antônio e esperam ‘chuva de pedidos de afastamento’
De acordo com Aécio Farias, o documento protocolado pelos partidos apresenta inconsistências, mas não inviabiliza a instauração do processo. Ele adianta, inclusive, que o seu parecer será pela apreciação do pedido de cassação pelos vereadores.
“O texto não está perfeito, a legislação apontada é outra, mas não inviabiliza de ser instaurado um processo com base nessa representação. A gente vai preparar, vou emitir um parecer e meu parecer é para que seja submetido à apreciação de todos os vereadores. Se for acolhido, então vai tramitar também um processo contra o prefeito. Vou sugerir que o pedido seja submetido na próxima quinta-feira”, disse. Em Bayeux, as sessões ordinárias acontecem as terças e quintas-feiras.
Após divulgação de vídeo, o advogado do prefeito afastado Berg Lima, Raoni Vita, declarou que a peça corrobora com a linha apresentada pela defesa de que o vídeo onde Berg aparece recebendo valores é fruto de uma armação.