O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) comunicou que todos os procedimentos ambulatoriais agendados pela Secretaria de Saúde de Campina Grande serão realizados a partir da próxima segunda-feira, 01 de abril. Portanto, todos os pacientes com exames e/ou consultas marcados pela Secretaria Municipal de Saúde podem comparecer ao atendimento.
Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), instituição que administra o HUAC, estão em greve desde o mês de março. Boa parte dos servidores do Hospital Universitário são do Regime Jurídico Único (RJU), porém, uma grande parcela tem vínculo com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).
Com isso, será possível manter os atendimentos dos médicos e dos procedimentos agendados pelo Sistema de Regulação do Município.
Para os pacientes que tinham procedimentos agendados antes, e que não foram atendidos, a Secretaria de Saúde vai fazer a remarcação para que as consultas e os exames dessas pessoas possam ser realizados em breve.
A gestão municipal reitera que a greve diz respeito às demandas dos servidores federais.
A Prefeitura de Campina Grande tem ampliado a parceria com o HUAC, tendo doado no mês passado um terreno para o hospital com o objetivo de ampliar a farmácia e a UTI oncológica.
Codecom.