O governador da Paraíba, João Azevêdo nomeou Gilson Andrade Lira como Secretário de Turismo. A nomeação acontece após a exoneração de Ivan Burity que foi formalizada e publicada no Diário da União desta quinta-feira (10). A exoneração de Ivan acontece após a deflagração da quinta fase da Operação Calvário, na manhã desta quarta-feira (9).
O governador João Azevêdo exonerou, a pedido, o secretário de Educação, Aléssio Trindade. No lugar dele foi designado Cláudio Benedito Silva Furtado que irá responder interinamente pelo cargo. Além de Aléssio, também foi exonerado José Arthur Viana Teixeira, do cargo de Coordenador de Metrologia Legal do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba – IMEQ.
Mais duas intervenções em hospitais paraibanos foram determinadas pelo governo do Estado. Desta vez, o governador João Azevêdo decidiu intervir no gerenciamento operacionalização e oferta de ações e serviços de saúde nos Hospitais Metropolitano Dom José Maria Pires e no Regional de Mamanguape. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (10).
O plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) manteve, nesta quarta-feira (9), a decisão do ministro Vital do Rêgo de suspender a campanha publicitária do pacote anticrime de Sergio Moro. A votação foi de 6 votos a 2. Com o slogan “A lei tem que estar acima da impunidade”, a campanha foi lançada no dia 3, com custo estimado em R$ 10 milhões. Os questionamentos à publicidade partiram do Ministério Público de Contas e de parlamentares da oposição.
Da redação