A Polícia Civil do Rio de Janeiro teve acesso aos registros de visitas do condomínio na Barra da Tijuca, na Zona Sul do Rio, onde tem casa o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o policial militar Ronnie Lessa, suspeito de matar a vereadora Marielle Franco (Psol). O porteiro disse à polícia que, horas antes do assassinato, em 14 de março de 2018, o suspeito de dirigir o carro usado no crime, Élcio de Queiroz, entrou no condomínio e disse que iria para a casa do então deputado Jair Bolsonaro. A informação foi dada pelo Jornal Nacional, da TV Globo.
Em resposta à reportagem, Bolsonaro se isentou de responsabilidade pelo crime, trouxe pontos eletrônicos que indicam que ele estava em Brasília no dia do fato e fez duras críticas à TV Globo. Ele ainda insinuou que as informações do processo, que está sob sigilo, teriam sido vazadas pelo governador Wilson Witzel (PSC-RJ). “O senhor só se elegeu porque ficou o tempo todo ao lado dos meus filhos. O seu objetivo é de nos destruir”, disparou.
Moradores da cidade de Manaíra, no Sertão do Estado, viveram uma madrugada de terror nesta quarta-feira (30). Por volta das 02h15, bandidos explodiram o posto de atendimento do Bradesco e fugiram levando todo o dinheiro. A agência ficou totalmente destruída e os bandidos saíram atirando para todos os lados.
Balanço parcial divulgado pelo Ministério da Saúde (MS) indica que o Brasil atingiu a meta global de vacinação de sarampo para crianças de 6 meses a menores de 1 ano, com o registro de 95% da população geral nessa faixa etária imunizada. O desempenho da cobertura vacinal não foi uniforme, no entanto, entre todos os estados.
O professor paraibano Moacir Alves Carneiro foi nomeado para assumir o cargo de diretor de Avaliação da Educação Superior, no Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A portaria foi assinada pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub.
Da redação