Em entrevista ao programa Balanço Geral, da Rádio Correio FM, nesta segunda-feira (12), a primeira-dama de Campina Grande, Juliana Cunha Lima, destacou os avanços significativos na área de saúde mental promovidos pela atual gestão municipal.
Psicóloga de formação, Juliana tem desempenhado um papel ativo na implementação de políticas públicas que visam ampliar e qualificar os serviços oferecidos à população. Entre as iniciativas mencionadas, está a criação do Ambulatório de Saúde Mental na Policlínica do Catolé, que oferece atendimentos psicológicos, psiquiátricos e assistência social.
Ao falar sobre o tema, a primeira-dama lembrou que a procura pelo serviço surpreendeu: “Foi um sucesso tão grande que, em seis ou sete meses, tivemos que triplicar o número de profissionais porque a demanda era muito alta”, afirmou.
Juliana também ressaltou a Clínica Escola do Autismo, que integra saúde e educação para oferecer atendimento clínico e educacional a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
“Quando a gente vê a diferença que conseguimos fazer na vida daquelas crianças, é realmente muito gratificante”, disse a primeira-dama, ao comentar os relatos de pais que passaram a ver progresso no comportamento e desenvolvimento dos filhos.
Atualmente Campina Grande conta com nove Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), além de residências terapêuticas e leitos psiquiátricos no Hospital Municipal Dr. Edgley.
Redação com assessoria