No município de Cajazeiras, a primeira-dama e também deputada estadual, Dra. Paula, desobedeceu as medidas restritivas impostas pelo próprio marido, o prefeito José Aldemir, que tem como propósito frear a disseminação da Covid-19 na cidade. Ela autorizou o funcionamento de um balneário, com liberação até do uso da piscina, contrariando o decreto municipal.
Na tentativa da permissão parecer “correta”, a parlamentar usou o nome da Vigilância Sanitária para fazer funcionar o balneário e assim beneficiar seus eleitores mais chegados.
Só que o áudio da ligação na qual a primeira-dama autoriza o funcionamento do balneário vazou, causando a revolta em comerciantes de Cajazeiras.
Vale lembrar que o decreto publicado por José Aldemir, com validade até 30 de maio, estabelece toque de recolher entre as 22h e 5h e reduz a flexibilidade em setores considerados críticos, além de outras atividades.
O funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes está limitado presencialmente até as 18h, com 30% da ocupação, podendo chegar a 50% em áreas abertas. Depois desse horário, apenas o delivery está permitido.
Das 6h às 18h, academias e similares poderão estar de portas abertas, entretanto esportes coletivos em seu interior como futebol e voleibol não podem ser realizados, ainda que seja em escolinha.