Na tarde do último sábado(25), agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam em Mamanguape dois homens e uma mulher que aplicavam golpes em idosos se passando por agentes de saúde pública. Ao abordarem o veículo em que os três se encontravam, os policiais identificaram que o motorista possuía consigo vários cartões com diferentes titularidades, ao todo 40 cartões bancários foram encontrados no veículo.
Ao entrarem em contato com os donos de alguns dos cartões, os policiais tomaram conhecimento de que tratavam-se de vítimas de um golpe que vinha sendo aplicado pelo trio. Uma das vítimas informou que os três falsários subtraíram R$ 4 mil de sua conta bancária, além de levarem 500 reais que ele tinha em espécie consigo.
Segundo outra vítima, as três pessoas se identificavam como agentes de saúde do Governo Federal e informaram que estavam realizando exames de sangue na população. Segundo a vítima, apenas após a abordagem ela teria percebido que o seu celular e o seu cartão bancário haviam desaparecido.
Além dos cartões os agentes da PRF também encontraram no carro uma maquineta de cartão, quatro aparelhos para aferimento de pressão arterial, dois aparelhos pra medição de glicemia capilar e um celular. O rio responderá pelos crimes de estelionato, furto e falsidade ideológica.