O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, informou nesta quarta-feira (20) que o partido manterá o apoio a postulação de Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ao Governo do Estado sob uma condição: o senador terá que escolher um dos quatro nomes apresentados pela legenda para a vaga de vice-governador.
A condicionante foi revelada por Macêdo em entrevista ao programa F5, da 89 Rádio Pop. Conforme o dirigente, a decisão do PT foi tomada e a sigla não voltará atrás, contudo, se Veneziano optar por outra pessoa para compor sua chapa, terão uma “crise na campanha”.
“O PT não recua. A decisão está tomada. Se o nome escolhido não estiver naquela lista, nós teremos uma crise na campanha. Eu falo isso de coração aberto”, afirmou.
O PT apresentou os nomes da professora Maria Luiza, do advogado e presidente do PT de João Pessoa Antônio Barbosa, do ex-prefeito de Patos a ex-prefeita de Conde Márcia Lucena para integrar a chapa encabeçada pelo senador, na condição de vice. Caso Veneziano não opte por nenhum, o recado já foi dado por Jackson Macêdo: “Se não aceitar indicados, pode ter problemas”.