O presidente da executiva municipal do PT em João Pessoa, Marcus Túlio, afirmou que a decisão sobre a candidatura própria do partido para a Prefeitura da Capital, nas eleições deste ano, será da direção nacional do partido. Disputam internamente para ser a cabeça de uma eventual chapa os deputados estaduais Cida Ramos e Luciano Cartaxo.
Segundo Marcus, o PT pessoense irá realizar prévias para escolher o candidato que irá disputar a prefeitura da cidade, contudo, o aval final sobre a apresentação da candidatura caberá a Executiva Nacional da legenda.
“(Prévias) É o ciclo natural, mas a decisão final é da direção nacional do partido”, declarou o líder petista.
Caso a candidatura do PT para a Prefeitura de João Pessoa seja confirmada, Marcus Túlio destacou que a sigla irá buscar aliança com outros partidos para compor a chapa majoritária. “Não será uma candidatura ‘puro sangue’ porque estamos conversando com outros partidos”, pontuou.
O presidente do PT de João Pessoa também ressaltou seus esforços para conduzir as prévias do partido, com disputa protagonizada por Cida e Cartaxo, da melhor maneira possível, e ainda expressou sua esperança de contar com ambos no mesmo palanque.