Roberto Freire, presidente nacional do Cidadania, defendeu, em suas redes sociais nesta terça-feira (07), a união dos partidos de oposição do Brasil em prol do impeachment de Jair Bolsonaro (sem partido) no dia 12 de setembro. A data será marcada por diversas manifestações contra o presidente da República.
Através de seu perfil no Twitter, Freire pediu que as legendas oposicionistas estejam juntas e com o propósito de tirar Bolsonaro da cadeira presidencial. Ele ressaltou que, após cumprirem esse objetivo, os partidos podem se dividir democraticamente, como preferirem, em 2022.
“Mais do que nunca este é o chamamento para o dia 12 de setembro. O Cidadania assume tal posição e pede as Oposições Unidas pelo impeachment de Bolsonaro. Depois como quisermos, podemos nos dividir democraticamente, em 2022″, escreveu Roberto Freire.
Mais do que nunca este é o chamamento para o dia 12de setembro. O @23cidadania assume tal posição e pede as Oposições Unidas pelo impeachment de Bolsonaro. Depois como quisermos, podemos nos dividir democraticamente, em 2022. pic.twitter.com/vkEVIIptOt
— Roberto Freire (@freire_roberto) September 7, 2021