O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho confirmou recentemente que não buscará mais a reeleição para o cargo de vereador. Com seis mandatos, Dinho declarou que este será seu último período como parlamentar da CMJP e que, ao final de sua legislatura, passará o bastão para outros nomes dentro de sua base política.
Segundo Dinho, ele revelou que pretende continuar atuando na política, mas, para isso, definirá qual cargo irá disputar em 2026. Entre as possibilidades, o presidente da Câmara não descartou a ideia de se lançar como candidato a deputado estadual ou federal.
“Eu não sei qual posição eu vou jogar nesse time: se Mersinho vai ser candidato a senador, se eu sou candidato a federal, se eu sou candidato a estadual. Daqui para lá a gente vai decidir qual posição que a gente vai jogar”, afirmou Dinho.
Outro ponto destacado por Dinho foi seu apoio à candidatura de Cícero Lucena (PP) ao Governo da Paraíba em 2026, dentro da base do governador João Azevêdo (PSB). Segundo o vereador, o grupo político que apoia João Azevêdo é “muito forte” e a escolha do candidato ao governo será feita com o tempo, com base nas pesquisas e na consolidação das lideranças dentro do bloco.
Dinho também mencionou que, caso o governador João Azevêdo decida renunciar ao cargo para disputar o Senado, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) assumirá o governo do Estado e poderá ser uma das alternativas para a candidatura ao governo. Contudo, o vereador acredita que a definição do nome que representará o grupo político só ocorrerá mais adiante, quando as articulações forem mais amadurecidas.
Redação