O presidente da Câmara Municipal de Lucena, Sandro Toscando, denunciou que o vice-prefeito da cidade, Antônio Bolão de Lucena, que foi cassado, continua recebendo seu salário. O vereador apresentou ao Tribunal de Contas do Estado a denúncia de que Antônio Bolão, mesmo após o afastamento do cargo em outubro de 2023, recebeu seus salários até dezembro, como também recebeu o décimo terceiro salário.
“O prefeito Leomax da Costa continua pagando indevidamente ao vice cassado pela justiça. Esse fato já foi motivo de notificação pela própria justiça, mandando suspender de imediato e também foi motivo de uma ação popular na justiça e novo pedido de cassação ao prefeito na Câmara, por improbidade administrativa”, explicou Sandro Toscano.
No sistema de transparência da Prefeitura de Lucena, foi observado o nome do vice-prefeito, que tem salário de R$ 9 mil, na folha de pagamento referente ao mês de janeiro. Em fevereiro, a juíza Giovanna Araújo Lisboa de Souza, manteve o afastamento de Antônio Mendonça Monteiro Júnior.
O vice-prefeito de Lucena havia entrado com um mandado de segurança contra o seu afastamento, decisão tomada pela Câmara Municipal em outubro do ano passado. A magistrada justificou que o mandado de segurança não pode ser concedido contra decisão com trânsito em julgado.
Sistema de transparência da Prefeitura de Lucena referente ao mês de janeiro:
Sistema Sagres do TCE-PB:
Redação com ClickPB