O ano letivo de Santa Rita será iniciado nesta segunda-feira (13), levando às salas de aulas mais de 16 mil crianças e jovens santa-ritenses. A rede municipal de educação – que conta com 17 creches e 44 escolas – tem recebido investimento, a exemplo a creche Severina da Silva Santos “Dona Silvia” em Tibiri II (com capacidade para atender mais de 200 crianças) e o início das obras da creche do Bairro Popular, a maior da história da cidade.
“Investir em educação é garantir o futuro das novas gerações, preparando-as para seguir desenvolvendo a nossa cidade”, declarou o prefeito Emerson Panta.
“Como filha da escola pública, entendo que investir em educação significa fazer justiça social – e esse é o foco da gestão Emerson Panta”, apontou a secretária de Educação, Edilene Santos.
Ela informou que a Educação municipal iniciou o ano com a Caravana da Educação, que percorreu as unidades escolares incentivando as matrículas e combatendo a evasão escolar. E antecipou que as matrículas seguirão sendo efetuadas durante todo o ano letivo, garantindo vagas nas escolas.
“Não vamos sossegar até assegurar que todos os jovens e crianças de Santa Rita estejam em sala de aula”, acrescentou Edilene Santos, apontando que as unidades escolares passaram por melhorias na Infraestrutura para atender os estudantes com mais conforto.
Ao longo de janeiro, a equipe de educação visitou as unidades promovendo encontros da escola com pais de alunos e responsáveis, estimulando a matrícula e debatendo o planejamento do ano letivo.
“Nossa missão é ampliar a rede com mais investimentos, além de engajar a comunidade escolar e garantir educação de qualidade para todos os nossos estudantes”, finalizou.