A Prefeitura de Santa Rita, através da Secretaria de Meio Ambiente, realizou audiência pública na Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (22) para debater a criação da primeira Área de Preservação Permanente (APA) do Rio Tibiri.
“Estamos debatendo a criação da primeira unidade de conservação de gestão pública da nossa cidade, que é imprescindível para a preservação desse importante manancial”, apontou o secretário de Meio Ambiente, Vital Filho.
Além de ser estratégico para o meio ambiente da cidade, o Rio Tibiri também responde pelo abastecimento de 60 por cento da população santa-ritense.
Vital Filho explicou que a audiência visa cumprir requisito da lei do sistema nacional de Áreas de Preservação Ambiental.
“O processo de criação da APA passa pela discussão junto a população dos meios e mecanismos de conservação que serão aplicados”, revelou o secretário.
A Área de Proteção Ambiental terá aproximadamente 700 hectares, onde serão desenvolvidas ações de restauração ambiental e fixação de zoneamento.