A Prefeitura de Petrolina (PE) enviou uma equipe para realizar uma visita técnica na manhã desta quinta-feira, 25, à Clínica Escola do Autismo – AFETO, em Campina Grande. A equipe foi recebida pela primeira-dama do Município, Juliana Figueiredo Cunha Lima.
A comitiva vai permanecer até a sexta-feira conhecendo outros serviços da Rede de Saúde Mental de Campina Grande. O objetivo é identificar as ações e projetos que podem e devem ser reproduzidos em Petrolina, visto que a Rainha da Borborema é uma referência em políticas públicas de Saúde Mental em todo o país.
A primeira-dama, a psicóloga Juliana Figueiredo Cunha Lima, acompanhou os visitantes e apresentou a Clínica Escola de perto. A coordenadora da Clínica Escola, Paula Campos, a Secretária Executiva da Rede de Saúde Mental, Lívia Sales, a Secretária Adjunta de Saúde, Carol Gomes, e a Secretária Adjunta de Educação, Socorro Siqueira, também acompanharam esse momento no serviço que serve de referência no cuidado às crianças diagnosticadas com o TEA.
A comitiva da cidade pernambucana é formada pela secretária executiva de Saúde de Petrolina, Ana Carolina Freire, o secretário executivo de Ensino, Alan Costa, e a secretária executiva de Programas e Políticas Intersetoriais, Rafaella Bastos.
“Trouxemos uma equipe de planejamento para conhecer um pouco dos serviços voltados às pessoas com autismo aqui em Campina Grande. Visualizamos uma nova proposta interessantíssima que consegue acolher as pessoas com autismo. Nada melhor do que pegarmos uma experiência que está sendo exitosa em um município e levar para o nosso para multiplicar. Petrolina vem conhecer um pouco da saúde de Campina Grande, a parte da Saúde Mental, que é bem grandiosa, então estaremos levando muitas experiências positivas para Petrolina para que a gente consiga melhorar mais ainda a saúde da população”, disse Ana Carolina.