A prefeitura de Pedras de Fogo pagou, de forma antecipada, a primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais e anunciou o pagamento do mês de junho para os dias 28, 29 e 30.
Somando a folha de maio, paga nos dias 29, 30 e 31, serão injetados cerca de R$ 17 milhões na economia da cidade em menos de 30 dias.
O prefeito Ba Barros afirma que a medida é uma demonstração de respeito e reconhecimento ao trabalho que vem sendo executado por todos os servidores na construção de uma cidade mais justa e desenvolvida.
Ba Barros lembrou que o pagamento em dia e em algumas oportunidades de forma antecipada foi efetivado na atual gestão, sob comando do ex-prefeito Manoel Junior (in memoriam), e será prática recorrente em sua administração.
“Essas medidas mostram o quanto valorizamos aqueles que se dedicam diariamente para a reconstrução de Pedras de Fogo”, ressaltou.
O prefeito também destacou a importância da antecipação e da programação dos pagamentos para o fortalecimento da economia local.“Sem dúvida nenhuma, essa programação é uma conquista do servidor público e do comércio local, daqueles que transacionam com os funcionários da ativa, inativos e pensionistas”, disse.
Já o secretário municipal de Finanças, João Paulo Araújo, destaca que a antecipação dos pagamentos comprovam o equilíbrio nas contas da Prefeitura na atual gestão. “Com as contas em dia devido ao rígido controle orçamentário e financeiro, mais uma vez a Prefeitura pôde antecipar o pagamento da primeira parcela do 13º salário e cumprir rigorosamente o calendário de pagamento anunciado no início do ano.
Somando o pagamento de maio, a Prefeitura injeta, em menos de 30 dias, cerca de R$ 17 milhões na economia local. Isso demonstra saúde fiscal e compromisso com os servidores”, afirmou.