Visando bem estar dos animais e funcionários que trabalham no Canil Municipal, a Prefeitura de Patos iniciou, na última sexta-feira (02), uma reforma no local, que atualmente abriga mais de 200 cães e 70 gatos. Os trabalhos de reparos na estrutura do local começaram pela parte hidráulica e elétrica do prédio.
De acordo com o diretor do Centro de Zoonoses, Gustavo Felipe Cabral, a reforma é necessária e possibilitará melhores condições de trabalho e um abrigo decente para os animais. “A partir desta segunda-feira, dia 05 de Março, começaremos a limpeza externa do abrigo, como também a poda de todas as árvores que ficam no entorno do local”.
Segundo Gustavo, já foram iniciados os trabalhos de castração dos animais, que continuarão nos próximos dias, com o objetivo de castrar todos os cães e gatos que estão abrigados no local.
“Todo este esforço é para melhorar as condições do Canil Municipal e a castração desses animais reflete em saúde pública; o combate e controle de zoonoses é um dos principais fatores de prevenção de doenças que podem ser transmitidas dos animais para os humanos”, destacou o diretor Gustavo Cabral.
COORDECOM