A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Executiva de Políticas para a Mulher, lembra a população que a Cartilha da Mulher, lançada no final do mês de agosto, está disponível em sua versão digital no site da prefeitura: https://patos.pb.gov.br/, e na versão impressa em alguns órgãos municipais, empresas e supermercados.
A secretária da pasta, Brígida Emmanuelli, informou que a Cartilha foi feita em parceria com algumas instituições, principalmente com a Secretaria Estadual da Mulher e Diversidade Humana que fez a impressão do documento, e a distribuição tem sido feita em alguns pontos chaves.
“Nós vimos a necessidade da distribuição dessa cartilha para pontos chaves, para mulheres que necessitam dessas leis que tem na cartilha. Porque o cuidado maior da cartilha, da criação da cartilha, foram leis que beneficiassem as mulheres da cidade de Patos já que tem leis municipais, estaduais e federais. Então as portas de entradas de imediato que nós vimos e que nós recebemos demandas foram os CRAS e os CAPS do município”, explicou Brígida.
Para que a Cartilha possa ser acessada por toda a população, a secretária ressaltou as parcerias que a pasta vem fazendo, principalmente com a OAB/Patos e informou que para facilitar o entendimento de como acessar os direitos garantidos nas leis, à exemplo da gratuidade do IPTU, a prioridade da matrícula em creches, serão postados vídeos explicativos nas redes sociais da prefeitura e secretaria.