Na manhã desta quarta-feira (3) a Prefeitura de Patos, através da Secretaria Municipal de Educação, e a Polícia Militar da Paraíba, através da coordenação regional do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) assinaram termo de acordo de cooperação para manutenção do programa nas escolas municipais.
A assinatura do termo ocorreu durante solenidade de entrega de obras no na EMEF Dionísio da Costa, em Patos. Assinaram o termo, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, a secretária de Educação de Patos, Adriana Carneiro e o coordenador regional do Proerd, o policial militar José Mota, que destacou a importância da mensagem central do programa.
“O Proerd é o maior programa de prevenção às drogas do mundo e que hoje, as drogas são nítidas nas famílias, por isso que o programa vem trazer essa mensagem de prevenção dentro das escolas do município”, destacou o militar.
Drogas e juventude são assuntos discutidos por pais, filhos e educadores. Criado em 1992, no Rio de Janeiro, o Proerd é um modelo do que teve origem nos Estados Unidos, em 1983, e é desenvolvido em mais de 58 países. Estudantes do quinto ano do ensino fundamental das redes pública e particular são os alvos do programa, que tem como lema Manter Nossas Crianças Longe das Drogas.