O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu uma investigação contra o prefeito da cidade de Ibiara, Nenivaldo Barros, após ser constatado o uso do dinheiro público para o pagamento de sua internação em um hospital particular de João Pessoa para tratamento da Covid-19.
A Prefeitura de Ibiara teria desembolsado R$ 56.700 para custear as despesas médicas do gestor. Instaurada pelo 1° subprocurador-geral de Justiça, Valberto Cosme de Lira, a apuração do caso é caracterizada pela “necessidade de análise para o descortino dos indícios de atos ilícitos acima referidos, com vistas à caracterização de materialidade, bem como da respectiva autoria”.
Conforme o documento, os promotores de Justiça, integrantes da Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa foram designados para, de forma conjunta ou separadamente, instruir a investigação, expedir notificações, colher depoimentos, requisitar documentos e praticar todos os atos executórios.
As informações estão registradas no Sagres do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). Segundo o portal, a remuneração mensal do prefeito de Ibiara, reeleito em 2020 após ter conquistado 2.690 votos, é de R$ 18 mil.