Na tarde desta quinta-feira (04), a Prefeitura de Conde recebeu cinco respiradores com cinco monitores, que serão utilizados para estruturar leitos de tratamento da Covid-19. Segundo a prefeita Karla Pimentel, outras três unidades chegarão ao município na próxima semana.
“Solicitamos 8 aparelhos para fazer a estabilização dos pacientes em estados mais graves do Covid. Somente os profissionais de saúde e os pacientes sabem a importância da estabilização enquanto se aguarda uma vaga de UTI, quando necessário”, disse a prefeita.
Ainda de acordo com Karla Pimentel, a cidade instalará oito leitos de estabilização com respiradores, monitores e profissionais intensivistas para tratar pacientes infectados pelo novo coronavírus, pois o município não tem condições de ter UTI. As unidades de estabilização serão usadas quando for necessário aguardar vagas nas UTI’s dos hospitais de referência.
A prefeita agradeceu ao Ministério da Saúde, onde esteve na última semana, e também ao deputado Eduardo Carneiro. “Estamos muito felizes e gratos. Isso só foi possível porque deixei o gabinete e fui a Brasília buscar soluções para o Conde”, ressaltou.
A Prefeitura de Conde estuda, junto com a equipe de saúde, a criação de um plano de testagem em massa na população. Aqueles que testarem positivo receberão um ‘kit’ com medicamentos e equipamentos de proteção.
“Em breve os aparelhos estarão funcionando e estaremos salvando vidas aqui em nosso município”, finalizou.