A prefeita de Conde, Karla Pimentel, decidiu adiar o início do ano letivo nas escolas da rede municipal de ensino para o dia 16 de fevereiro devido ao atual quadro da pandemia da Covid-19, considerando o recente avanço da variante Ômicron em todo o país.
De acordo com Karla Pimentel, a decisão visa, em primeiro lugar, resguardar a saúde dos alunos e profissionais da educação e também possibilitar que a campanha de vacinação avance ainda mais na imunização do público infantil.
A prefeita explicou que durante o período compreendido entre os dias 31 de janeiro e 15 de fevereiro, o expediente na sede administrativa e em todas as unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes será exclusivamente interno, sem atendimento ao público de forma presencial. “Estaremos mantendo as rotinas internas visando o início do ano letivo 2022, e monitorando o quadro da pandemia para darmos início às nossas aulas com a devida segurança”, destacou.
A prefeita disse ainda que novas medidas poderão ser tomadas, a qualquer momento, em razão do cenário epidemiológico do município de Conde.