As inscrições para a edição deste ano do Casamento Coletivo, realizado pela Prefeitura de Campina Grande, foram prorrogadas após negociação de prazo para envio de documentação aos cartórios. Com o objetivo de atingir ainda mais campinenses, equipes da Secretaria de Cultura (Secult) seguirão recebendo os cadastros até o próximo dia 20 de abril, das 8h às 12h, na sede da secretaria.
Vale ressaltar que, apesar da prorrogação, há uma quantidade limitada de vagas. Por esse motivo, os casais devem buscar a Secult, ao lado do terminal de integração, no período citado, ou entrar contato por meio do telefone (83) 3322-5285 para sanar dúvidas, o quanto antes.
O Casamento será realizado na Pirâmide do Parque do Povo, no dia 12 de junho, véspera de Santo Antônio e Dia dos Namorados, em um dos momentos mais memoráveis da programação d’O Maior São João do Mundo, edição especial de 160 anos da Rainha da Borborema.
“O Casamento Coletivo é um dos mais importantes eventos não só d’O Maior São João do Mundo, mas da Paraíba. São mais de 30 anos gerando alegria, bem-estar e felicidade para os casais que participam dessa grande cerimônia e momento de amor. Trata-se de uma importante ação sócio cultural, onde todos os preparativos envolvendo a documentação no cartório, a decoração da cerimônia, os vestidos das noivas, a maquiagem, o cabelo e a roupa dos noivos, são disponibilizados e custeados pela Prefeitura de Campina Grande”, destacou o secretário de Cultura, Ronaldo Cunha Lima Filho.
Documentos necessários para inscrição no Casamento Coletivo
No ato de inscrição, os casais deverão apresentar as originais e cópias de todos os documentos.
DOCUMENTOS PARA NOIVOS (AS):
•Registro de nascimento (atualizados com validade de 120 dias);
•RG e CPF;
•Comprovante de residência no nome de cada noivo(a), ou declaração de residência do proprietário com firma reconhecida;
DOCUMENTAÇÃO PARA DIVORCIADOS (AS) (além da documentação dos noivos acima citada):
•Cópia da sentença do divórcio;
•Certidão de casamento com averbação de divórcio;
DOCUMENTAÇÃO PARA VIÚVOS (AS) (além da documentação dos noivos acima citada):
•Certidão de óbito e inventário;
DOCUMENTAÇÃO DE DUAS TESTEMUNHAS:
•RG e CPF;
•Comprovante de residência, caso não tenha, levar declaração de residência do proprietário com firma reconhecida.