O prefeito Bruno Cunha Lima assinou, na manhã desta quarta-feira (3), a ordem de serviço para o início imediato das obras de drenagem e pavimentação em ruas do bairro Novo Horizonte, na zona Sul da cidade. O investimento será de R$ 4,4 milhões e o cronograma de obras previsto é de 150 dias.
“A gestão está empenhada em solucionar problemas e realizar obras solicitadas pela população. Durante o período de chuvas, que para muitos é uma bênção, especialmente para os agricultores, não deve se transformar em motivo de desespero para os residentes e trabalhadores urbanos. Já iniciamos algumas obras de drenagem e estamos dando início imediato à pavimentação das ruas que estão aptas para receber esse benefício”, declarou o prefeito Bruno Cunha Lima.
Ao todo, serão realizados serviços de drenagem e pavimentação em nove ruas do bairro. A drenagem consiste na instalação de sistemas para escoamento das águas pluviais, evitando alagamentos e erosões, enquanto a pavimentação inclui a preparação do solo e a aplicação de camadas de asfalto para garantir vias mais seguras e duráveis.
As ruas contempladas por essas melhorias são:
Avenida João Walig;
Rua João Joviano de Medeiros;
Rua Augusto Severiano;
Rua Tânia Margarida Aires Maciel;
Rua Joseph Noury;
Rua Marivaldo Barbosa Alves;
Rua Tabelião Alcindo Lima;
Rua Arnóbio Muniz de Albuquerque.
Serão pavimentados 2.896 metros de extensão de ruas, cobrindo uma área total de 22.872 metros quadrados de nova pavimentação em paralelo no bairro. Este projeto visa melhorar a infraestrutura local, proporcionando mais segurança e conforto para os moradores e usuários das vias.
“Muito feliz por conseguir contribuir com isso pela Secretaria de Obras, sendo concretizado um sonho aguardado pela população há mais de 30 anos”, enfatizou Joab Machado, secretário de Obras do Município.
A solenidade contou com o discurso de diversas autoridades e da moradora Jaqueline, agente comunitária de saúde, que falou em nome de todos os moradores do Novo Horizonte. Estiveram presentes, além do prefeito Bruno Cunha Lima, os vereadores Aldo Cabral e Luciano Breno; os secretários Joab Machado (Obras), Sargento Neto (Sesuma), Fábio Thoma (Semas), Carlos Dunga (Saúde), Vitor Ribeiro (STTP) e Félix Neto (Seplan).