O governador da Paraíba, João Azevêdo, declarou que serão punidos judicialmente os prefeitos de municípios paraibanos que desrespeitarem as medidas do novo decreto estadual, previsto para ser divulgado nesta terça-feira (09).
“A partir do decreto, que não seja apenas recomendação, mas determinação das autoridades sanitárias do estado, vamos ter que cobrar de qualquer município que não cumpra o decreto, na Justiça”, afirmou durante entrevista ao programa F5, da 89 Rádio Pop.
João aproveitou a ocasião para lamentar as declarações de Bruno Cunha Lima, prefeito de Campina Grande, que refutou a classificação da cidade em bandeira laranja, segundo o Plano Novo Normal. O governador acredita no mal assessoramento do gestor campinense a cerca dos dados apresentados.
“O cidadão de qualquer município da Paraíba precisa de assistência. Parece que é uma deferência do município e quem tem referência para fazer isso é o Governo do Estado, em suas unidades, a Prefeitura de João Pessoa na Região Metropolitana e a de Campina Grande. São chamadas porque retém recursos para tal. Tenho insistido nessa discussão, porque parece que é uma deferência do prefeito, do momento, dizer se vai atender ou não os municípios da região, e não é verdade. Os municípios da região tem contratualmente a transferência de recursos e estes tem que ser utilizados para o atendimento da população total”, pontuou.