O prefeito do município de São José dos Ramos, Matheus Amorim, parabenizou o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) pela realização da “Operação Dionísio”, que cumpriu na manhã desta quarta-feira (07) sete mandados judiciais de busca e apreensão na sede da prefeitura e também na sua própria residência.
Matheus afirma que as acusações de um suposto esquema de desvio de dinheiro público através de uma empresa ligada à sua esposa, por meio de licitações fraudulentas, são frutos de “picuinha política”.
“Queria primeiro esclarecer, dizer que estou muito tranquilo, a respeito dessa situação. A gente tem ciência do que é andar na linha. Temos uma gestão aprovada em São José dos Ramos. Uma gestão parceira do povo, uma gestão que cuida das pessoas e a gente tem a ciência total que isso aí não passa de picuinhas políticas aqui da cidade. Fazem denúncias sem fundamento e quero parabenizar o Gaeco, dizer que precisa realmente haver esse tipo de fiscalização”, disse o prefeito em entrevista à Arapuan FM.
Ainda segundo o gestor municipal, a operação não o prejudica politicamente pois os fatos serão esclarecidos. “Não entendo isso como nenhum tipo de coisa ruim para mim. Eu acho que quando a gente esclarece os fatos, quando a gente coloca as cartas na mesa e mostra a verdade, a gente sai do processo fortalecido, a gente sai do processo com mais força de trabalho do que a gente já tem. Isso aí eu estou muito tranquilo quanto a isso”, ponderou.