O prefeito em exercício, Manoel Júnior, fez uma visita de cortesia na manhã desta quinta-feira (13) ao gabinete do secretário de Ciência e Tecnologia, Durval Ferreira para se inteirar do andamento da instalação do Polo Extremo Oriental das Américas (Extremotec).
“A Prefeitura tem se dedicado intensamente para que possamos ter uma sede oficial para o Extremotec já no início de 2019. Muito me alegra saber que o nosso prefeito, mesmo de férias, tenha deixado Manoel Júnior para se inteirar das atualizações com a comissão gestora”, disse Durval.
Manoel Júnior, que participou da solenidade de entrega de 500 certificados de cursos com validade internacional, que aconteceu na noite desta quarta-feira (12), falou sobre a importância de gerar oportunidades de emprego e renda. “Nossa capital, através da tecnologia, a exemplo de outras cidades do mundo, tem democratizado a educação e a formação em tecnologia e isso será muito importante para ocuparmos os espaços que surgiram com o desenvolvimento das empresas através da Extremotec”, termina o vice-prefeito
O que é o Extremotec
Localizado em João Pessoa, abraçando o ponto mais oriental das Américas, o Farol do Cabo Branco, o Polo Extremo Oriental das Américas (Extremotec) será um parque tecnológico pensado para atender a vocação de mercado de João Pessoa mas que atenda todo o Estado.
A estrutura de funcionamento do Polo é oriunda de um modelo conhecido mundialmente por Hélice Tríplice envolvendo governo, iniciativa privada e academia presente em toda base de construção de iniciativas de inovação em todo o mundo.
O Polo Extremotec vai atuar no setor de Tecnologia da Informação (TI) e fomentar a Economia Criativa, oferecendo um ambiente que incentive novos negócios para a estimular o desenvolvimento de startups, atraindo indústrias e empresas da Economia Criativa (EC). O Polo também atuará no apoio a projetos de ensino, pesquisa e extensão com ênfase em ciência e tecnologia.