Em cumprimento a mais uma agenda de trabalho nas creches do Município, o prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, esteve nesta segunda-feira, (19/2), na Creche Proinfância I, localizada no bairro Monte Castelo e na Creche CAIC, que serve às comunidades Morro, Liberdade, Santa Clara e José Mariz.
A visita foi na companhia de alguns auxiliares do governo, a exemplo da Secretária de Educação Francineide Maria de Souto, Nilton Domiciano (Planejamento); Antônio Carlos de Figueiredo Martins (infraestrutura), bem como do secretário adjunto, Augusto Camboim, entre outros.
De acordo com o prefeito Dinaldinho, a Creche Proinfância está orçada em mais de 1 milhão e 500 mil reais, com recursos do FNDE-Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, com expectativa de entrega para o meio do ano, uma vez que os trabalhos já estão quase 70% concluídos.
“Devemos entregar a Creche Modelo do Monte Castelo até o meio do ano e estamos no processo licitatório em relação a creche Geralda Medeiros, localizada na zona oeste da cidade, além das melhorias que vem sendo realizadas na Santina de Gelo e no Caic”, informou.
Para a Secretária de Educação, Francineide Maria de Souto, a Creche Proinfância será de fundamental importância em relação à assistência prestada a população de Patos, uma vez que a cidade vem crescendo a passos largos.
“A creche modelo do Monte Castelo será composta de 14 salas termoacústicas e funcionará em regime integral de trabalho para atender a população da na zona sul de Patos, uma vez que a Secretaria de Educação tem buscado acompanhar o crescimento social do nosso Município”, explicou.
Após visitar a Creche Proinfância, a comitiva se dirigiu ao CAIC, onde o prefeito explicou que foi necessária a realização de reparos em quase toda a estrutura do prédio e que por essa razão, as aulas da creche tiveram início adiado para a primeira semana de março.
“Estamos praticamente reconstruindo a creche do CAIC, que tinha problemas elétricos, hidráulicos e estruturais. Por isso, estamos fazendo a previsão de entrega e reinício dos trabalhos para a primeira semana de março”, afirmou Dinaldinho.
No CAIC, as equipes continuam realizando atividades em toda a estrutura interna e externa, enquanto que o calendário de atividades será elaborado o mais breve possível por parte da Secretaria de Educação, para que as aulas perdidas sejam recompensadas mais na frente.
Fonte: Assessoria