O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (Avante), anunciou que pretende encaminhar para a Câmara Municipal um Projeto de Lei que tem como objetivo regulamentar o uso de cadeiras e guarda-sóis na orla da cidade. Segundo o gestor, a medida também tem o propósito de evitar que condomínios e estabelecimentos comerciais “privatizem” as faixas de areia.
Vitor destacou, durante entrevista ao programa Arapuan Verdade desta terça-feira (09), sua luta em defesa das praias públicas e para que o uso desses equipamentos sejam das pessoas que chegarem primeiro ao local.
“Sempre defendi que as praias sejam públicas e o uso de cadeiras e guarda-sóis deve ser de quem chega primeiro. Também entendo que os condomínios não devem levar as sombrinhas para os condôminos que não estejam na praia, como também o cidadão que aluga os equipamentos, não poderá armar várias sombrinhas sem ninguém estar usando, porque dessa forma o equipamento se torna público e qualquer pessoa pode usar”, declarou o prefeito.
O gestor reconheceu também a dificuldade de fiscalizar as praias, uma vez que muitas pessoas utilizam cadeiras e guarda-sóis, mas garantiu que irá se empenhar para que a iniciativa saia do papel e se torne realidade.
“A fiscalização será feita pela Guarda Municipal e pela Polícia Civil. Vamos contar com a colaboração da população para que denuncie qualquer irregularidade”, acrescentou Vitor Hugo.