A Prefeita de Conde, Karla Pimentel, esteve na manhã da última terça-feira (21), na sede da Cagepa em João Pessoa, onde se reuniu com o Presidente do órgão, Marcos Vinícius, para buscar informações e soluções para que o abastecimento de água dentro do município seja normalizado.
A Companhia iniciou recentemente o trabalho da extensão de rede de abastecimento de água no Village Jacumã, o qual o sistema era operado pela Prefeitura e agora passará a ser administrado pela Cagepa. Para isso, além das extensões, estão sendo instalados hidrômetros nas residências da localidade que há bastante tempo vinha com essa dificuldade no abastecimento regular.
Na região Central do município, Marcos destacou que está sendo realizado o trabalho de manutenção e substituição na rede que opera dentro da sede, e que é necessário que a população procure a Agência da Cagepa no município para que seja feita a atualização cadastral, troca de hidrômetro por conta do serviço realizado na região.
“Regularizamos mais de 23km de redes dentro do Centro de Conde e estamos realizando mais 25km na área do Village e praias, para que a gente possa garantir a qualidade do abastecimento. É importante frisar que é necessário que a população procure a Agência da Cagepa no Conde com seus documentos e solicite que seja feita a atualização Cadastral e religação da rede e troca de hidrômetro”, destacou.
Outro ponto destacado pelo Presidente é em torno das ligações clandestinas. “Sabemos dos transtornos causados por esse momento e muitas ligações estavam inadequadas como também localizamos muitas ligações feitas de forma não oficial, ou seja, ligações clandestinas e agora tudo foi regularizado e reiteramos que este é o momento da população atender nosso chamado para que todas as ligações sejam efetuadas de forma correta, garantindo abastecimento de água de qualidade”, disse.
A Prefeita reforçou a importância desta ação. “Venho reforçar o que o Presidente Marcos Vinícius disse, que todos procurem a Agência da Cagepa no Conde para que seja feita essa regularização, o local vai estar funcionando em esquema de plantão para atender as demandas e desta forma, trabalhando em parceria, vamos conseguir regularizar tudo o mais rápido possível”, finalizou a prefeita.