O Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira (4) o terceiro caso de coronavírus no Brasil. Assim como os dois anteriores, o novo infectado também está em São Paulo. A pasta informou também que há um quarto caso, igualmente em São Paulo, que apresentou resultado positivo no exame feito por um laboratório particular – mas que precisa de contraprova para ser confirmado.
O terceiro infectado apresentou sintomas da Covid-19, como tosse e dor de garganta, e tem histórico de viagem para Espanha, Itália, Áustria e Alemanha. O homem, de 46 anos e de nacionalidade colombiana, é administrador de empresas, mora em São Paulo e retornou de viagem para o Brasil no último sábado. O paciente também está isolado em casa. “Ele está clinicamente bem e as medidas para monitoramento já estão sendo feitas”, indicou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
Já o caso cuja confirmação ainda não saiu — a contraprova foi realizada pelo Instituto Adolfo Lutz –– é de uma jovem de 13 anos, que esteve na Itália. A estudante ficou internada em um hospital nas Montanhas Dolomitas, nos Alpes Italianos, por causa de uma artroscopia no joelho.
A informação é do Correio Braziliense