Efraim Morais, ex-senador e atual secretário de Estado, e Efraim Filho, deputado federal, ambos filiados ao DEM, comentaram sobre a possibilidade da fusão do partido com o PSL, tema que surpreendeu a classe política nos últimos dias. Os dois confirmaram a existência de tratativas da união, entretanto, o tema deve ser estudado com cautela para conhecer os efeitos da iniciativa.
A fusão do DEM com o PSL representa uma opção de fortalecimento para as duas legendas, acredita Efraim Morais. “Vamos começar a fazer conversas por todos os estados para, com isso, podermos conhecer os reais efeitos da iniciativa e tomarmos uma posição”, adiantou.
Já Efraim Filho, líder do Democratas na Câmara Federal e pré-candidato a senador, observou que o assunto deve ser debatido com atenção em todos os cantos do país para que a aliança seja igualmente benéfica em todos os estados. “Vamos levantar todas essas hipóteses e ouvir companheiros dos mais diferentes recantos do país, o mesmo esperando da parte do PSL que sempre tem sido um aliado”, declarou.