A secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyanna Dutra, defendeu, em entrevista concedida nessa quinta-feira (11), a candidatura do governador João Azevêdo para o Senado Federal nas eleições de 2026. Na opinião da ex-deputada estadual, o gestor possui musculatura para concorrer ao cargo de senador.
Ainda segundo Pollyanna, a decisão se entra ou não na disputa deve ser, acima de tudo, pessoal. “A disputa de uma chapa majoritária é uma disputa que não cabe amadorismo, que não cabe nenhuma influência de ninguém. É uma disputa que, acima de tudo, começa de uma decisão pessoal do governador”, ponderou.
A secretária, que concorreu ao Senado nas eleições de 2026, avaliou ainda que a Paraíba só teria a ganhar com João Azevêdo no Senado. “Ele tem arcabouço para isso. Ele tem musculatura para fazer essa disputa do Senado. A Paraíba ganha com isso porque pega uma figura como João Azevêdo, que conhece o estado como a sua própria mão e conhece os desafios que o estado tem para enfrentar. Ganha política de qualidade”, declarou.
Embora defenda a candidatura de João em 2022, Pollyanna sinalizou que deseja a continuação do trabalho desenvolvido por João até o final de seu mandato. Entretanto, para buscar uma vaga no Senado, o chefe do Executivo paraibano teria que deixar o cargo de governador antecipadamente.
“Ele faz uma grande gestão. Está bem avaliado. A minha opinião, é que ele vá [tentar o Senado]. A gente quer que ele avance mais. A gente não quer que esse projeto se acabe”, acrescentou a ex-parlamentar.