Durante reunião nesse sábado (13), algumas das principais lideranças do PT no estado manifestaram apoio à candidatura de Pollyana para o Senado Federal nas próximas eleições. Participaram do evento o deputado estadual Anísio Maia, o deputado federal Frei Anastácio, a engenheira e ex-presidente do PT de João Pessoa Giucélia Figueiredo, a Secretária de Mulheres do PT da Paraíba, Priscila Kelly, e o primeiro presidente do PT na Paraíba, Eliezer Gomes.
O deputado federal Frei Anastácio reafirmou o seu apoio a Pollyanna e, junto aos demais presentes, se mostrou feliz em ver uma mulher, com um grande legado de administração e gestão na prefeitura de Pombal, na disputa ao Senado.
“Quando retornei uma ligação perdida do governador João Azevedo, ele me comunicou que estava trazendo a deputada Pollyanna Dutra para a sua chapa como senadora. Eu disse ‘parabéns, governador! Estou aqui para fazer campanha para o presidente Lula, para Anísio Maia, para você e para Pollyanna’. Pollyanna foi e é uma mulher que administrou uma prefeitura grande, importante e administrou com muita garra, com muita seriedade, trazendo do governo Lula e do governo Dilma, muita coisa para o povo, como a questão da saúde, da educação. É a prefeitura que tem mais ambulâncias, que teve mais programas de saúde e isso tudo eu acompanhei. Não tenho dúvida que Pollyanna será uma grande senadora, não do Sertão só, mas da Paraíba e do Brasil”, declarou.
A deputada estadual e candidata ao Senado Federal Pollyanna Dutra encerrou a noite falando sobre as políticas públicas realizadas em Pombal quando prefeita da cidade, a sua identidade com o Partido dos Trabalhadores e o quanto ele foi importante em sua trajetória, além dos planos para o Senado. “Estou extremamente feliz de estar aqui. O PT me remete a lembranças muito boas, felizes, mas também a momentos de muita resistência. Quanto vale resistir? Quanto valeu para nós mulheres, para o PT resistir? Eu sou fruto dessa resistência. Estou aqui porque eu resisti”, afirmou.
A deputada e candidata ao Senado reafirmou o compromisso com todas as minorias, com os trabalhadores brasileiros e com as mulheres que “não têm sobrenome”.
“Imagine eu e Lula no Senado, o que a gente vai fazer por essa Paraíba! Se aquela cidadezinha a 400km da capital foi parar na ONU como modelo de desenvolvimento, imagine agora?”.