Os agentes, escrivães, papiloscopistas e delegados da Polícia Federal farão nesta segunda-feira (22) paralisação das atividades em protesto contra o Governo Bolsonaro. A ação acontece após a Câmara dos Deputados aprovar em 2º turno uma PEC que pode congelar salários de servidores federais por até 15 anos, além de impedimentos de promoção e progressão na carreira.
Essa alteração da Constituição prevê recursos para a volta do auxílio emergencial, mas estabelece também o congelamento dos salários dos servidores públicos sempre que as despesas do governo Federal e de Estados e municípios ultrapassarem certos limites. A paralisação acontece em todo o país. Em João Pessoa, o policiais se reunirão na superintendência da Polícia Federal.
Segundo o agente da Polícia Federal, Caio Márcio, a categoria está contra o que chamam de “lockdown policial” e comenta: “até policiais em final de carreira como eu, de classe especial, estão unidos. Estamos na linha de frente do combate aos desvios das verbas contra o Covid-19, no final da fila das vacinas e o governo tem nos tratado com desprezo”, afirmou.