Dois criminosos que renderam agentes do Fisco estadual no município de Patos, na madrugada dessa terça-feira, 17 de setembro, foram presos em menos de 24 horas após o delito. A resposta rápida foi dada com uma operação conjunta das polícias civis da Paraíba e do Rio Grande do Norte, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.
O fato aconteceu por volta das 2h30 da madrugada. Os fiscais deram ordem de parada ao condutor de uma carreta que transportava carga de bebidas. O motorista reduziu a velocidade para “parar” o veículo, mas logo atrás surgiu um Corolla Toyota, com um casal armado. Eles renderam os fiscais e tomaram a chave da viatura do Fisco e os aparelhos celulares dos agentes. Em seguida, todos fugiram sem ser fiscalizados.
Minutos depois, os fiscais conseguiram fazer contato com as polícias, que montaram a operação para prender os investigados. Eles interceptaram o Corolla e a carreta já na divisa com o estado do Ceará.
Os dois veículos e a chave da viatura do Fisco foram apreendidos. Dois homens foram presos na operação; a mulher que participou do crime ainda não foi localizada.
Os policiais constataram que a carga de bebidas não tinha ICMS, o que teria motivado a manobra realizada pelo grupo. A Polícia Civil continua investigando o caso, para identificar outras pessoas envolvidas no esquema criminoso.