O homem acusado de assassinar uma professora durante uma tentativa de assalto na cidade de Piancó foi preso neste domingo (20), após uma tentativa de roubo na orla do Cabo Branco em João Pessoa. Raul Soares de Lima, de 24 anos, era considerado foragido da justiça, após o envolvimento na morte da educadora de 42 anos, no dia 31 de março, no sertão paraibano.
De acordo com o delegado Ilamilton Simplício, da 17ª Delegacia Seccional de Itaporanga, ressaltou o perfil criminoso do acusado.
“O indivíduo que praticou aquele latrocínio na cidade de Piancó, que vitimou uma senhora de 42 anos de idade, professora, mãe de família, foi preso no final da tarde de ontem na cidade de João Pessoa. Esse indivíduo estava foragido, com mandado de prisão em aberto. Divulgamos a sua foto e o seu nome como procurado, e ele foi autuado em flagrante delito quando estava praticando um crime de roubo, ele e outro parceiro”, detalhou.
O assalto na capital paraibana também foi explicado pelo delegado. “O indivíduo foi preso em João Pessoa pela Polícia Militar, ali na orla de Cabo Branco, quando ele e um parceiro tentaram assaltar um veículo. O motorista do veículo acelerou o carro e conseguiu se livrar do assalto. Populares acionaram a Polícia Militar, que fez uma varredura na região e conseguiu localizar esses dois indivíduos”, acrescentou.
A prisão de Raul Soares deve ajudar as autoridades a avançar com as investigações sobre o caso da morte da professora e contribuir com a identificação de outros envolvidos. “A nossa equipe da delegacia de Piancó irá se deslocar até João Pessoa para interrogá-lo nos autos do inquérito policial que tramita aqui no Sertão pelo crime do latrocínio. Obviamente, ele vai ficar preso em João Pessoa, porque também foi preso lá pelo crime de roubo”, concluiu Ilamilton.