Uma ação conjunta da Polícia Civil da Paraíba, por meio da Unintelpol, e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de dois homens na noite desse domingo (16), que seriam integrantes de um grupo especializado em furtar computadores de agências bancárias na Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. De acordo com informações, os suspeitos vinham de Recife, onde também furtaram uma agência bancária, e foram interceptados na cidade de Alhandra. Eles estavam com computadores furtados.
As investigações tiveram início há dez dias, depois do registro de ocorrências nas cidades de Cajazeiras e Triunfo, na Paraíba. A partir das informações obtidas, a Polícia Civil identificou que os criminosos pretendiam praticar o mesmo crime em João Pessoa e articulou com a PRF a abordagem do veículo em que os suspeitos estavam.
Os dois homens, que já eram investigados pela Polícia Civil na região de Cajazeiras, receberam voz de prisão. Na revista do veículo, os agentes policiais encontraram cinco computadores na mala e uma mochila com ferramentas. Após a captura dos suspeitos, as apurações estão voltadas a identificar os outros integrantes da organização criminosa e realizar novas prisões.