A Polícia Militar da Paraíba deu voz de prisão por corrupção ativa a um suspeito que, nesse sábado (25), ofereceu vantagem aos policiais militares para não ser conduzido à delegacia. O suspeito tinha sido flagrado com uma arma de fogo, na praça da igreja matriz na cidade de São João do Rio do Peixe.
Durante a madrugada, os policiais foram informados que estaria havendo um grande tumulto na praça, onde estava sendo realizada a festa junina. Rapidamente, a equipe partiu em diligencias até o local, controlando a situação e realizando abordagens nos envolvidos, quando foi encontrado um revólver, calibre 38, com numeração raspada e cinco munições intactas, na cintura de um homem de 30 anos.
Na condução à delegacia, o suspeito ofereceu vantagem para que a equipe policial o liberasse, sendo assim a equipe policial imputou-lhe mais um crime, que é previsto no artigo 333 do Código Penal: “oferecer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício”.
O caso foi apresentado na delegacia de Cajazeiras para os demais procedimentos.