Na tarde da última sexta-feira (03) , a guarnição de Rádio Patrulha da 1ª Companhia do 3º Batalhão realizou a captura de um indivíduo suspeito de envolvimento em uma série de roubos registrados em estabelecimentos comerciais na cidade de Patos (foto acima ilustrativa).
A ação teve início por volta das 16h20, quando a guarnição foi acionada via Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) para averiguar um roubo ocorrido em uma farmácia localizada na Rua do Prado, no bairro Santo Antônio.
Durante a ação criminosa, o suspeito subtraiu aproximadamente R$ 100,00 utilizando supostamente uma arma de fogo para intimidar as vítimas. Após atender a ocorrência e orientar os responsáveis sobre os procedimentos legais, os policiais iniciaram diligências para localizar o autor do crime. Com o apoio de outras equipes guarnições policiais, como Rotam e Coordenador do Policiamento da Unidade, as buscas foram intensificadas.
Por volta das 17h20, com base em informações obtidas por militares de folga, o suspeito foi localizado em uma residência na Rua Augusto dos Anjos, no mesmo bairro. O indivíduo ainda tentou fugir, mas foi contido logo em seguida. Durante a abordagem, foi constatado que o acusado já possuía um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pelo Plantão Judiciário do 1º Grau do Tribunal de Justiça da Paraíba, com base no artigo 157 do Código Penal Brasileiro, que tipifica o crime de roubo. Além disso, ele é investigado por outros roubos ocorridos recentemente em estabelecimentos da região.
Considerando os fatos, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Roubos e Furtos de Patos e apresentado à autoridade policial competente para que sejam tomadas as providências legais cabíveis.
PMPB com informações da P5 do 3° BPM.