A Polícia Civil da Paraíba realizou uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (9) para detalhar a investigação do atropelamento que terminou com a morte de um ciclista na manhã dessa quinta-feira (9) na PB-008, em João Pessoa. A coletiva aconteceu no Centro Integrado de Comunicação e Controle (CICC), que foi fundamental na elucidação do caso, por meio das câmeras de monitoramento, que registraram o automóvel responsável pelo atropelamento.
O atropelamento aconteceu por volta das 7h da manhã da quinta (9), momento em que o CICC foi acionado pela Polícia Civil para captar imagens do automóvel responsável pelo crime. A partir deste momento, as equipes da Polícia Civil entraram em diligências para esclarecer o fato e chegar ao autor do atropelamento, o que aconteceu por volta das 15h. O delegado-geral da Polícia Civil, André Rabelo, detalhou como as equipes da Polícia chegaram ao acusado.
“Após ter acesso às imagens disponibilizadas pelo CICC, as equipes foram até o endereço do proprietário do veículo, que residia em uma cidade da região do Brejo. Ao chegarem lá, as equipes descobriram que o carro já havia sido vendido. Após novas diligências, a Polícia chegou até o endereço do condutor do veículo no bairro de Gramame. Ele havia coberto o carro usado no crime com uma lona e ao perceber a chegada da polícia acabou fugindo. Ele é um trabalhador da construção civil de 38 anos, e fazia este percurso todos os dias. A Polícia Civil segue em diligências para localizá-lo”, comentou o delegado.
Erilberto Maciel, delegado que preside o inquérito, destacou a importância das câmeras de monitoramento do CICC para o sucesso das investigações. “A tecnologia segue ajudando na investigação, por isso estamos aqui no CICC, com essa integração entre as forças para mostrar como este monitoramento é importante para a elucidação dos crimes de diversas naturezas”, comentou o delegado.